Localizada no centro histórico de Diamantina, a Pousada Relíquias do Tempo situa-se em um casarão construído no século XIX emoldurado pela Serra do Espinhaço. A arquitetura predominantemente colonial e a decoração originalmente de época, destacam-na por apresentar um modelo singular de meio de hospedagem, conceituado como Pousada Museu.

A Pousada Relíquias do Tempo oferece experiências culturais especiais ao longo de toda a estada. A decoração 1com móveis antigos e o artesanato do Vale do Jequitinhonha dão um ar especial e típico ao ambiente. Os espaços culturais em seu interior recontam a riqueza histórica de Diamantina: Espaço Chica da Silva, Memorial JK, Exposição das Festas Folclóricas Religiosas, Espaço Chichico Alkmin e o Museu do Diamante são algumas das surpresas encontradas na hospedagem.


Detalhes da recepção da Pousada Relíquias do Tempo

A Pousada conta também com cozinha de fogão à lenha, biblioteca, capela, sauna, piscina e estacionamento. Sua estrutura com 29 apartamentos está dividida entre: Espaço Colonial e Espaço Contemporâneo.

O espaço Colonial é o casarão do século XIX. Inteiramente conservado, toda sua estrutura é constituída por móveis originalmente antigos e que perpetuam a trajetória do “Casarão dos Couto” – carinhosamente chamado assim por ser um casarão de família, repassado de geração a geração.

Já o Espaço Contemporâneo é uma edificação nova que respeita a proposta de preservação da pousada contando com apartamentos mais amplos, de ar rústico com um toque de modernidade.